HISTÓRIA & CIÊNCIA


CONTEXTO

Decerto muitos de nós já nos apercebemos de que o tempo parece acelerar e expandir-se. Estamos num período de transição habitualmente designado por A Mudança. O geólogo e autor Gregg Braden define a Mudança como “…uma época na História da Terra em que há uma nova vivência da consciência humana. A Mudança, caracterizada pela convergência entre a diminuição do magnetismo planetário e o aumento da frequência planetária a um dado momento, constitui uma oportunidade excepcional para remodelar colectivamente a expressão da consciência humana. A Mudança é o termo que se aplica ao processo segundo o qual a Terra acelera através do decurso de mudanças evolutivas, com a espécie humana voluntariamente conectada aos campos electromagnéticos terrestres, pretendendo adaptar-se através de um processo de mudança celular”.

No âmbito da cura estamos a evoluir para novos e ampliados parâmetros e uma nova ciência, apoiada pelas últimas descobertas da quântica, está a mudar a compreensão tradicional sobre saúde e cura.

Há alguns anos, Eric Pearl (médico quiroprático em Los Angeles) apercebeu-se do seu potencial curador quando os seus pacientes começaram a sentir efeitos de cura através das suas mãos, e a recuperar de doenças graves. Estes acontecimentos levaram-no a uma pesquisa intensa para compreensão dessa energia curativa e à escrita do livro “A Reconexão”, onde nos conta o seu percurso. Na última década tem ensinado pelo mundo inteiro esta nova forma de cura – designada por Cura Reconectiva – dando conhecimento daquilo a que os cientistas atualmente chamam de Medicina da Informação, e certificando uma nova geração de curadores.

As experiências laboratoriais em que participou confirmam que a Cura Reconectiva acede a um largo espectro de frequências evolutivas que transmitem informação corretiva, conduzindo à cura e à transformação.

"Estamos diante de um nível superior de evolução humana. Reconectando-nos com a verdade de quem somos, brilharemos como a luz que somos, iluminaremos as nossas vidas e a vida de outros. E à medida que este trabalho se expande alcançaremos a saúde, a consciência, a elevação da frequência vibratória da humanidade e, como tal, do próprio planeta." (Eric Pearl)




A CIÊNCIA POR DETRÁS DA CURA RECONECTIVA

"Curiosamente, agora sabemos que a cura do corpo ocorre através de frequência, vibração e ressonância, e é comunicada através de LUZ. Assim, o facto de as frequências reconectivas conterem luz é muito significativo. Em 1970 um cientista alemão, Fritz-Albert Popp, fez uma descoberta interessante ao pesquisar as causas do cancro: que o nosso ADN emite um certo nível de luz e que utiliza todos os tipos de frequências como uma ferramenta de informação, o que sugere que o sistema de biofeeback do corpo depende de ondas de luz. Ele descobriu que a luz era responsável pela foto-reparação das células cancerígenas, e que os carcinogéneos provocam cancro porque bloqueiam essa luz e impedem a foto-reparação. Quando estamos doentes as nossas ondas de luz estão fora de sincronia". - William Tiller

"No início, quando fui abordado pela Reconexão, estava céptico. Mas depois de ver os resultados dos testes que fizémos no seminário de 2008, não tive nenhuma dúvida de que este é um novo passo humano no desenvolvimento da cura. A Cura Reconectiva é absolutamente diferente de qualquer modalidade de cura energética conhecida até agora". - Konstantin Koroktov

"A medicina vibracional é um método de diagnóstico e cura de doenças usando energia em várias formas e frequências. É a primeira abordagem científica que conheço que é capaz de integrar ciência e espiritualidade, algo que infelizmente tem sido deixado fora do modelo médico atual. Apenas quando virmos o corpo como um sistema de energia multidimensional, começaremos a compreender a abordagem de como a alma se manifesta por meio da biologia molecular. (...) Num dado ponto da evolução dos seres humanos, os nossos meridianos estavam ligados ao que se chama um sistema de grelha de redes e linhas axiatonais, que realmente se conecta a matrizes energéticas de dimensões superiores que se estendem além do corpo etérico, e que podem manter um padrão perfeito de saúde e equilíbrio. Esta parece ser a área onde a Cura Reconectiva realmente opera, reconectando os nossos meridianos a estas linhas axiatonais e grelha de redes". - Richard Gerber

"As linhas axiatonais são linhas vibratórias que ligam os níveis de atividade eletroquímica humana com circuitos astrobiológicos que atravessam o sistema solar e estão conectados com sistemas estelares ressonantes. As linhas axiationais ligam a grelha de acupunctura do sistema biológico humano com a correspondente grelha astrobiológica  superior (ver Chave 317). As linhas axiatonais são campos de energia existentes em padrões que trabalham com vibrações acústicas que circulam através do corpo e para além dele. Desta forma, o corpo é mantido e também pode ser refeito; todas as funções inerentes ao corpo podem ser restauradas e aceleradas; e o corpo pode ser reconstruído, célula por célula, molécula por molécula, forma-pensamento por forma-pensamento. As linhas axiatonais fazem parte de um quinto campo circulatório que se estende não só pelas nossas células com os seus microtubos, mas para além do nosso corpo." - J.J. Hurtak

Pesquisas:

Esta forma de cura tem suscitado interesse e pesquisa por parte de médicos e investigadores em diversos hospitais e universidades como Jackson Memorial Hospital, UCLA, Cedars-Sinai Medical Center, o Hospital VA, Tel Hashomer (Telavive), Hospital Suburban, Life Quality Research Center (Copenhaga), Memorial Hospital (Istambul), University of Minnesota, University of Miami Medical School, Kent College of Osteopatia (UK), RMIT University (Melbourne), Parker College (Dallas, TX e Melbourne, Austrália), St. Petersburg State Technical University (S. Petersburgo), The University of Oslo, e Universidade de Arizona. Atualmente estão em curso programas de investigação sob a orientação de cientistas como Gary Schwartz PhD., William Tiller PhD., e Konstantin Korotkov PhD. 

Literatura adicional:
  • Doug De Vito, "The Upgrade: How To Improve Your Life By Healing Others"
  • Gary E. Schwartz, "The Energy Healing Experiments"
  • Gregg Braden, "The Divine Matrix"
  • Konstantin Korotkov, "Science Confirms Reconnective Healing"
  • Lynne McTaggart, "The Field" and "The Intention Experiment"
  • William Tiller, "Psychoenergetic Science: A Second Copernican-Scale Revolution"
  • J.J. Hurtak, "As Chaves de Enoch"